Atualizado em

Condições gerais na prestação dos serviços:

  • O viajante deve possuir um número de telefone disponível para contatos e uma conta de e-mail.

  • Os contatos via telefone são feitos de segunda a sexta das 19:00 as 23:00, conforme agendamento prévio. Ou, nos finais de semana das 13:00 as 18:00, conforme agendamento prévio.
  • Alternativamente os contatos podem ser feito via whatsApp.
  • O viajante deve possuir um computador ou notebook com acesso a internet. Não recomendamos a utilização de smarphones para efetuar as reservas.
  • É de inteira responsabilidade do viajante qualquer prejuízo decorrente da indisponibilidade dos meios de contatos por ele informados.
  • Sempre que enviarmos um e-mail, enviaremos para o celular do viajante um SMS recomendando a leitura do e-mail em até 24 hr ou em caráter de urgência.
  • No caso de grupos, todos os contatos serão feitos, em caráter exclusivo, com uma única pessoa do grupo.
  • Cada Roteiro personalizado possui uma franquia de 25 e-mails para serem respondidos pelo na Viagem de Viajar.
  • Os e-mails serão respondidos em um prazo máximo de 72 horas úteis.
  • O roteiro será liberado para o viajante em etapas, na forma especificada abaixo.
  • Não é possível retroceder a uma etapa anteriormente concluída.

Etapas de elaboração do Roteiro e prazos:

Etapa 1: Definição das cidades e dias.

Após um contato inicial via telefone, enviaremos em 48 horas uma proposta em formato Excel contendo algumas sugestões de roteiros. Esses roteiros iniciais conterão apenas datas e cidades.

Estes roteiro serão apreciados pelo viajante e poderão ser alterado tantas vezes quantas forem necessárias em um prazo de 10 dias corridos.

Cada vez que forem sugeridas alterações o prazo de 10 dias tem sua contagem suspensa até que enviemos novo roteiro com as alterações sugeridas pelo viajante.

Contatos telefônicos podem ser agendados nesta etapa para que sejam feitas considerações por ambas as partes.

Etapa 2: Passagens aéreas de ida e volta ao Brasil.

O prazo ideal para compra das passagens aéreas é entre 90 e 85 dias antes da data prevista para a saída do Brasil.

A critério do viajante, é possível realizarmos a pesquisa de preços em período anterior. Porém, nunca em data posterior ao 80 º dia que anteceder a data de saída do Brasil.

Em dia previamente agendado, posteriormente a um contato para tratar especificamente desta etapa, será feita uma pesquisa de preços e rotas de passagens aéreas.

Neste mesmo dia será encaminhado ao viajante as opções de horários de voos, rotas existentes, valores e os respectivos links para compras.

Deve o viajante proceder com a imediata compra através dos links por nós disponibilizados.

O descumprimento desta orientação nos isenta de qualquer procedimento adicional referente a esta etapa de planejamento.

Observar que o preço das passagens aéreas podem sofrer variação de preços diariamente. Bem como, a disponibilidade de assentos.

Etapa 3: Passagens para deslocamentos na Europa.

O prazo ideal para compra das passagens é entre 90 e 85 dias antes da data prevista para o deslocamento.

A critério do viajante, é possível realizarmos a pesquisa de preços em período anterior. Porém, nunca em data posterior ao 80 º dia que anteceder a data de início da viagem.

Em dia previamente agendado, posteriormente a um contato para tratar especificamente desta etapa, será feita a pesquisa de preços e rotas.

Neste mesmo dia será informado ao viajante as opções de horários, rotas existentes, valores e respectivos links para compra.

Deve o viajante proceder com a imediata compra através dos links por nós disponibilizados.

O descumprimento desta orientação nos isenta de qualquer procedimento adicional referente a esta etapa de planejamento.

Etapa 4: Escolha e reserva de hospedagens.

Em até 72 horas úteis posteriores a finalização da etapa anterior disponibilizaremos uma relação de 03 opções de hospedagem para cada cidade constante no roteiro (conforme limites de valores ou outras preferencias estabelecidas pelo viajante).

Não ficando satisfeito com as sugestões de hospedagem enviadas, novas opções podem ser solicitadas pelo viajante.

Bem como serão esclarecidas dúvidas sobre regiões recomendadas e não recomendadas para hospedagem em determinada cidade.

Fica a critério do viajante apresentar sugestões de hospedagens para emitirmos nossas considerações sobre as mesmas.

Havendo o viajante completado a etapa 3 em período anterior ao 90 º dia que antecede a data de saída do Brasil, como forma de mitigar o impacto financeiro, é possível iniciar a etapa de reservas de hospedagens posteriormente ao prazo estabelecido acima (72 horas depois da comprar de todas as passagens aéreas e terrestres).

Em qualquer hipótese, todo o processo de reservas de hospedagens deve estar concluído até o 60 º dia anterior a data de saída do Brasil.

Uma vez enviada a primeira lista de sugestões de hospedagem, começa a contar um prazo de 15 dias corridos para finalizar esta etapa (respeitando o prazo geral de até o 60 º dia anterior a data de saída do Brasil).

Etapas 5, 6 e 7: Definição de roteiro diário em cada cidade, compra de ingressos e reservas em restaurantes.

Após contato telefônico prévio com o viajante, para tratar especificamente sobre esta etapa, iremos definir os passeios e atrações a serem visitadas diariamente em cada um dos destinos.

Esta é a etapa mais demorada e trabalhosa. Portanto, teremos 30 dias corridos para definirmos os roteiros diários, restaurantes, fazermos as respectivas reservas e compras de ingressos.

Em qualquer hipótese, todo o processo deve estar concluído até o 30 º dia anterior a data de saída do Brasil.

Podem ser feitas tantas alterações quantas forem necessárias.

Etapas 8, 10 e 11: Seguro de viagem, transporte público e imigração.

Concluídas as etapas anteriores, enviaremos em 48 hrs alguns links para contratação de seguro de viagem e uma cartilha explicativa sobre o assunto, elaborada pelo Na Viagem de Viajar, para que tome a melhor decisão.

Sera também disponibilizado um guia sobre o procedimento de imigração elaborado pelo Na Viagem de Viajar.

Por fim, você receberá um guia de transporte público na Europa para as cidades que constarem no seu roteiro.

Observar que o guia esta restrito as principais cidades como Paris, Amsterdam, Lisboa, Madri, Barcelona, Roma…

Obviamente fica difícil conhecer os detalhes de transporte público de todas as cidades da Europa

Mas, em um limite de razoabilidade, nos esforçaremos para disponibilizar todas as informações necessárias ao viajante.

Neste período final também faremos contato telefônico e via e-mail com o objetivo de passar informações relativas as etapas 8, 9, 10 e 11.

Etapa 9: Cambio.

Será tratada juntamente com todas as demais etapas!

Passamos algumas orientações iniciais a respeito da melhor forma de levar dinheiro para Europa, como fazer saques, compras com tax free e cuidados necessários.

Monitoramos o câmbio e emitimos avisos em momentos favoráveis a compra.

Finalmente, em até 10 dias antes do início da viagem, será enviado via e-mail, em formato .pdf, arquivo eletrônico contando o roteiro completo, detalhado diariamente, com as instruções para deslocamento e as reservas (geralmente reservas gratuitas) que tenham sido efetuadas pelo Na Viagem de Viajar.