Brouwerij 't IJ, opção onde beber cerveja em Amsterdã
"Holanda"

Onde beber cerveja em Amsterdam – Haarlem

Atualizado em

Onde beber cerveja em Amsterdam pode ser uma dúvida que aflige muitos dos visitantes da cidade. Não é novidade para ninguém que as boas cervejas são uma referência da Holanda. Entretanto, diante de tantas opções, vou dar uma ajudinha compartilhando um roteiro para lá interessante.

Começando o dia com uma bate e volta até Haarlem

Uma adorável cidadezinha medieval e capital da província da Holanda do Norte – Exatamente isso, Amsterdam é somente a Capital do país (Afff, os Holandeses complicam as coisas, não é?). Localizada apenas a 20 minutos de Amsterdam e com trens partindo da Centraal Station à todo momento.

Como já comentei em outros posts, comprando as passagens com antecedência você consegue economizar um pouco. Neste caso a ida e volta podem custar menos de 10 euros!

Simule aqui – Trem, Ônibus e Vôos

O que fazer em Haarlem

e beber cerveja em Amsterdam
Haarlem Centraal Station.

Grote Markt

Saindo da estação de trens você pode se deslocar andando até o centro da cidade (Grote Markt) – Já reparou que toda cidade tem o seu Grote Markt? Desta forma, é possível ir sentido o clima tranquilo da cidade.

Primeiramente, observe a secular e imponente igreja gótica que domina a paisagem. Em seu interior está o famoso Orgão de Muller, que reza a lenda já ter sido tocado por ninguém menos que Mozart!

No lado oposto temos a prefeitura da cidade e ao redor da praça vários aconchegantes e agradáveis barezinhos. Entretanto tenha calma, ainda não é aqui que faremos a primeira degustação. Será em outra igreja, juro por Deus.

Reserve aqui um Walking Tour de 02 horas onde você poderá apreciar, acompanhado de um guia, monumentos históricos como a Igreja de Saint Bavo (taxa de entrada inclusa), a Câmara Municipal, e gemas escondidas, como o pátio pitoresco Teylers Hofje.

Interessado em explorar de forma mais intensa a cidade? Pode também fazer um passeio de bike com duração de 02 horas. Haaa, à água e o lanche estão inclusos! “Mas não era cerveja??” … Calma, vamos almoçar e começar a brincadeira.

Inseguro com o idioma? Faça um curso on-line e desenvolva suas habilidades!

Frans Hals Museum

Em uma construção do século XVI, no centro da cidade, coladinho com a Catedral, está abrigada a maior coleção no mundo dessa artista da Golden Age. Portanto, um convite a fazer uma viagem no tempo até o século XVII. O cara trabalhou até seus 80 anos, portanto vamos combinar, né gente? Vale a pena dar uma prestigiada.

Onde comer em Haarlem

  • Nossa primeira indicação é o Alamori , pertinho de Grote Markt e com um precinho bem camarada (média de 15 euros). E ainda rola desconto reservando com antecedência aqui.
  • Uma opção mais requintada, também nas proximidades, temos o japonês Konomi (preço médio 35 euros). Reservas aqui.
  • Na mesma região temos o Roast Chicken Bar Haarlem (preço médio de 20 euros) . Reservando com antecedência pode até conseguir um desconto aqui.

A cerveja artesanal do Haarlem

Vocês devem estar se perguntando: Esse cara escreve um post com o titulo de “onde berber cerveja em Amsterdam”, manda a gente para outra cidade, indica visita de igreja e museus(!!??)… Mas, e a cerveja??

Calma meu povo! Estava esperando os estabelecimentos abrirem, “uai”. Primeiramente saiba que a cidade possui diversas micro cervejarias, levando-se em conta que é um tradicional polo holandês produtor do precioso néctar. Essa tradição remonta desde a época que uma das cervejarias pegou fogo e destruiu boa parte da cidade, isso lá pelo século XVI.

Então vamos ao que interessa, afinal onde beber cerveja? Na Jopen é claro! Primeiramente saiba que a “fábrica” está instalada no prédio de uma antiga igreja, fato normal na Holanda a reciclagem de edifícios em função da falta de espaço. Saibam também, que além da fábrica, rola o bar, um restaurante e até uma balada a noite.

Tendo como referencia Grote Markt, a Jopen fica a apenas 500 m e é muito fácil ir andando. Embora já tenha ido na Bélgica e na Alemanha, confesso que foi uma das melhores cervejas que experimentei na vida. Entretanto, tenho que dizer que me encaixo melhor na categoria de “bebedor” do que de “conhecedor” do assunto…

Importante destacar que a carta deles varias de época para época do ano. Particularmente gostei muito das cervejas frutadas feitas a base de trigo! Fica a dica, mas não exagera… ainda temos que voltar para Amsterdam e conhecer pelo menos mais dois lugares muito bacanas.

Onde beber cerveja em Amsterdam. Cervejaria Jopen na cidade do haarlem
Cervejaria Jopen.

Voltando para “casa”

Não vamos morar no Haarlem, não é pessoal? Hora de pegar o caminho de volta até a estação central e se preparar para segunda rodada lá em Amsterdam!

A saga onde beber cerveja em Amsterdam continua – Brouwerij ‘t IJ

Partido da Centraal Station, pegue o tram 14 e desça em Pontanusstraat. São apenas 08 paradas! Aprecie a linda região e faça algumas fotos aproveitando a vista do imponente moinho de 26 metros de altura.

Primeiramente, é importante salientar que trata-se de mais uma micro cervejaria com produção própria. Desta forma, estamos diante de mais uma oportunidade de experimentar sabores inéditos. Saibam também que existe a possibilidade de visitar a fábrica e fazer uma degustação: rondleiding@brouwerijhetij.nl

Coladinho com o mais alto moinho de madeira dos Países Baixos, o Molen de Gooyer, encontramos mais um templo para os adoradores do precioso néctar. Importante saber que as mesas são coletivas, o que resulta em uma bela oportunidade de fazer amizade – E os Holandeses adoram isso! A dica aqui é pegar sua própria cerveja no balcão e economizar alguns Euros.

Brouwerij’t Ij, Amsterdam.

Continuando a peregrinação para descobrir onde beber em Amsterdam – In de Wildeman

Certamente, a essa altura você já deve estar meio tonto com tanta cerveja Holandesa circulando pelo juízo, não é? Sobretudo pelo elevado teor alcoólico de algumas. Mesmo assim, não iremos desistir no meio do caminho… Vamos em frente irmãos e sejamos forte, porque agora vem um cardápio da pesada.

Trata-se de mais uma dezena de variedades na pressão e quase duas centenas de variedades engarrafadas! Portanto, faz-se importante a pergunta: Está em condições de escolher? As mais famosas do mundo constam no cardápio!

Difícil conseguir um lugar para sentar, mas a esta altura do campeonato… Quem esta ligando mais para sentar, não é mesmo? Inclusive, no verão rola de ficar do lado de fora curtindo o Jordan, um delicioso bairro na cidade.

Pub In de Wildeman em Amsterdam. Templo da cerveja como dica de onde beber cerveja em Amsterdam.

In de Wildeman – Amsterdam.

Se ainda tiver folego vamos para o Red Light District – Old Saylor

Como já estamos perto e na merda, a indicação agora é “chutar o balde” de uma vez por todas. Vamos andando mesmo, claro! além dos seus 88 anos de tradição, este bar tem uma localização estratégica e com uma vista, digamos, privilegiada. Uma vez que esta encravado no coração do Red Light Distric. Não custa lembrar que independente do teor alcoólico, esqueça as fotografias nesta região! Depois que fechar as portas, lá pelas 02:00, tente achar seu hotel se perdendo no meio dos canais… esse sera seu maior desafio do dia! Ainda não sabe onde se hospedar? Veja nossas sugestões abaixo.

Pub Old saylor – Red Light District – Amsterdam.

Onde se hospedar em Amsterdam

Não tem para onde correr, hospedagem em Amsterdam é caro! Por esta razão, a equação “bom + bem localizado = barato” é bastante difícil de equilibrar. Certamente, considerando o preço do ticket de transporte público a 3 euros, conclui-se que não é uma boa opção ficar longe do centro. Como consequência, temos como melhores bairros para se hospedar o Jordan, o De Pjip, a região de Leidseplein/Vondelpark e o de Wallen (Red Light District). Sedo assim, segue uma lista de sugestões.

Bons hotéis para se hospedar em Amsterdam – Preço Crescente

  • Hotel Freeland. Hotel simples, por outro lado tem como ponto forte sua localização. Como resultado, indicamos como um dos melhores custo x beneficio na cidade. Enquanto Leidseplein e Vondelpark estão a poucos metros, você também pode curtir a vida noturna da cidade e chegar nos principais pontos turísticos andando. Portanto, reservar com bastante antecedência é necessário.
  • Hotel Royal Taste. Igualmente a indicação anterior, seguimos na linha de hotéis com bom custo x benéfico. Portanto, mais um hotel simples. Praticamente dentro de Red Light District, próximo a Centraal Station e Praça Dam.
  • Hotel Asterisk 3 star superior. Ainda na linha melhores custo x benefícios. Embora com instalações mais confortáveis, está localizado um pouco mais afastado do “centrão” da cidade. Mesmo assim, os bairros do De Pijp e Rembrandplein (centros de vida noturna) ficam acessíveis andando.
  • Boutique Hotel View. Outra opção bem localizada. Ademais, este hotel de 3 estrelas se enquadra em padrão intermediário. Acima de tudo, os principais pontos turísticos são acessíveis a pé. Também próximo a Leidseplein e Voldelpark.
  • Boutique Hotel Notting Hill. Em contraste com os anteriores, temos aqui um quatro estrelas. Portanto, um custo mais elevado. Principalmente por conta da sua localização e design. Ademais, o café da manha é excelente. Região de Museumplein.
  • Banks Mansion – All Inclusive Hotel. Acima de tudo, temos aqui um um hotel com padrão all inclusive e excelente localização. Certamente, seu custo mais elevado é proporcional ao que oferece. Vale pelo menos conferir.

Bons hosteis para se hospedar em Amsterdam

  • Stayokay Amsterdam Vondelpark. Certamente, um dos melhores da cidade. Principalmente em função da localização e excelentes serviços. Fica praticamente dentro de Voldelpark e os principais pontos turísticos são acessíveis a pé. Reformado em 2017.
  • The Flying Pig Uptown. Da mesma forma que o Stayokay com relação a localização e serviços. Porem, trata-se de um party hostel.
  • ClinkNOORD Hostel. Uma outra excelente opção, porém com um custo mais alto. Fica localizado em Amsterdam-Noord, região do Adam Tower. Cabe destacar que o acesso a essa região da cidade é feito através de uma balsa (gratuita e 24 hrs) que sai dos fundos da Centraal Station.
  • International Budget Hostel City Center. Certamente, um dos mais baratos da cidade e com boa localização.
  • Hostelle – female only hostel. Em contraste com os demais, este é exclusivo para mulheres. Também possui um preço bem em conta. Localiza-se nas proximidades da Amsterdam Arena Stadium.

Cadastre-se e fique por dentro dos novos posts!!

Email Marketing by E-goi

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um presente para você!! Download GRÁTIS
GUIA DE TRANSPORTE PÚBLICO EM AMSTERDAM!

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Houve um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Na Viagem de Viajar usará as informações fornecidas neste formulário para entrar em contato com você e fornecer atualizações e marketing.