bate e volta de Lisboa - Cascais
Portugal,  UM DIA PELO MUNDO

Bate e volta a Sintra e Cascais – Além de Lisboa.

Esse bate e volta a Sintra e Cascais é uma excelente opção para mergulhar nos encantos de Portugal. Dentre muitas razões, a região é habitada desde 308 a.C. por Gregos, Galo-Celtas e Túrdulos. Inclusive tendo sido construído por lá um templo dedicado a Lua.

Certamente estas duas cidadezinhas fazem parte do roteiro obrigatório pela “terrinha”. Primeiramente, por serem próximas de Lisboa, além de possuírem excepcionais opções de lazer. Sobretudo, posso garantir que não irão faltar estórias para contar e momentos para recordar!

Como chegar em Sintra.

Coladinho com Praça dos Restauradores encontramos a belíssima estação Central de Lisboa. Um edifício em estilo manuelito, inaugurado em 1890. Como resultado da sua importância, em 1971 foi classificado como imóvel de interesse público. Obviamente, se “tens lata” para tanto, este será o nosso ponto de partida!

O percurso dura em torno de 40 minutos e os comboios saem em intervalos inferiores a 01 horas. Como resultado de tamanha oferta, não há necessidade de compra antecipada de passagens. A passagem custa 2,25 euros e pode ser adquirida na própria estação, confira os horários.

Vista interna da Estação Rossio, Lisboa, Portugal. Um bate e volta a Sintra e Cascais saindo de Lisboa.
Estação

Saindo da Estação Ferroviária de Sintra até o Centro da cidade.

Uma vez na cidade, é hora de se deslocar até a região central. Certamente a melhor alternativa é utilizar a linha turística 434. Visto que, o caminho até as principais atrações na cidade é formado por trechos bastante íngremes.

Nesse ponto se faz necessária uma explicação. A tarifa desta linha custa 3,90 Euros (salgado, hein! Mais caro que um ticket em Amsterdam ou Paris) cada trecho. Por outro lado, existe uma opção Hop-on Hop-off que sai pela “bagatela” de 6,90 Euros. Desta forma é possível visitar as principais atrações, sem ter que andar muito. São elas: Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, o Palácio da Vila e o Parque da Liberdade. O passe pode ser adquirido dentro do ônibus – “Autocarros”.

Vista da cidade de Sintra. Um bate e volta a Sintra e Cascais saindo de Lisboa.
Vista da cidade de Sintra

Inicio do bate e volta a Sintra e Cascais – Visita ao Castelo dos Mouros.

Essa será nossa primeira parada estratégica. Certamente, esta é uma atração muito interessante porque remonta a invasão muçulmana na Península Ibérica. Ademais, é importante saber que esta é uma construção entre os séculos VIII e IX e que teve como objetivo controlar o acesso as cidades de Lisboa e CascaisHorário de funcionamento e ingressos.

  • Até 30/03/2019: 10h00 – 18h00, último bilhete e última entrada 17h00.
  • Após 30/03/2019: 09h30 – 20h00, último bilhete e última entrada 19h00 .

Devido ao fato de ainda existir muita coisa para explorar, talvez seja interessante adquirir ingresso para entrada rápida aqui.

Visita ao Palácio Nacional da Pena.

Primeiramente, é preciso destacar que esta é a principal atração de Sintra. Como resultado, a antiga residencia de verão da Corte Portuguesa é uma das mais visitadas atrações do país.

Inicialmente havia por lá apenas o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerônimo, construído em 1511 pelo rei D. Manuel I. Posteriormente, já em 1843 foi implantada uma segunda ala edificada por D. Fernando II.

Além disso, foi também plantado no local um jardim com mais 500 espécies vegetais e construída uma residencia de verão para Condessa d’Edla. Como não poderia ser diferente, essa maravilha foi classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Palácio Nacional da Pena - Sintra, Portugal. Um bate e volta a Sintra e Cascais saindo de Lisboa.
Palácio Nacional da Pena – Sintra, Portugal.

Como resultado de uma edificação que sofreu influencia de diversos estilos arquitetônicos ao longo dos anos, o aspecto carnavalesco do palácio é bem peculiar. Desta forma, facilmente percebe-se a misturas dos estilos neo-gótico, neo-manuelino, neo-islâmico e o neo-renascentista!

Palácio Nacional da Pena. Um bate e volta a Sintra e Cascais saindo de Lisboa.
Palácio Nacional da Pena.

Horário de funcionamento e Ingressos.

  • PARQUE
    Até 30/03/2019: 10h00 – 18h00, último bilhete e última entrada 17h00.
    Após 30/03/2019: 09h30 – 20h00, último bilhete e última entrada 19h00.
  • PALÁCIO
    Até 30/03/2019: 10h00 – 18h00, último bilhete 17h00, última entrada 17h30.
    Após 30/03/2019: 09h30 – 19h00, último bilhete 18h15 e última entrada 18h30 .

Os ingressos podem ser adquiridos para visitar apenas o Parque (área externa) ou Parque e o Palácio. Na alta estação a fila para compra de ingressos é grande. Por este motivo, evite perder tempo e adquira o seu antecipadamente aqu

Palácio Nacional de Sintra (da Vila).

A proposta aqui é descer para dar uma volta na vila de Sintra, descansar um pouco ou fazer algumas comprinhas. certamente, um tempinho para pegar um folego e continuar o bate volta a Sintra e Cascais sera bem vindo!

Dentre outras construções antigas no Centro de Sintra aproveite para apreciar o Palácio da Vila. Era um dos palácio reais e foi edificado no século XV.

Querendo visitar o Palácio, nada impede! Compre o ingresso aqui.

Como chegar em cascais – Continuando o bate e volta a Sintra e Cascais.

A melhor opção para este trajeto é feita de ônibus através das linhas 403 ou 417. O embarque é feito na Estrada Chão de Meninos, em média uns 25 minutos de caminhada a partir do Centro da cidade. O preço da passagem é de 4,25 Euros e pode ser comprado no interior do ônib

Opção 1: Almoçar em Sintra e pegar a linha 403.

O trajeto da linha 403 tem duração média de uma hora, porém tem a vantagem de fazer uma parada no Cabo da Roca. Acreditava-se até o século XIV que ali era o fim do mundo! Ademais, o trajeto é feito pelas vias costeiras através do qual poderá desfrutar de belíssimas paisagen

Onde almoçar em Sintra.

  • Bacalhau da Vila – Típico Português com preço médio de 18 euros.
    Rua Arco do Terreirinho, 3.
  • Romaria de Baco (veja o cardápio)- Especialidade em queijos mas com ótimos pratos com um preço médio de 25 euros. R. Gil Vicente, 2.
  • Tascantiga – Gastronomia portuguesa em formato tapas e com uma apresentação original. Preço médio 20 Euros. Escadinhas da Fonte da Pipa, 2/4. 

Opção 2: Pegar a linha 417 e almoçar em Cascais.

Em contraste a linha 403, a 417 traz como vantagem o tempo. Visto que, a viagem tem duração de apenas 30 m

Onde almoçar em Cascais.

  • Furnas do Guincho (confira o cardápio) – Dispensa maiores apresentações à 5 minutos de carro da praia da Boca do Inferno. Guincho, 2750-642.
  • Mar do inferno (confira o cardápio) – Localizada na praia da Boca do inferno e especializado em frutos do mar. Preço um pouco mais caro, na média 25 a 35 euros. Avenida Rei Humberto II Itália , 2750-800.
  • Tasca da Vila (confira o cardápio) – Preços simpáticos! R. Visc. da Luz 7, 2750-415.

O que fazer em Cascais.

Em primeiro lugar é importante deixar claro que entre o meses de Novembro e Fevereiro a visita não é recomendada. Sobretudo, porque o grande atrativo dessa vila praiana, que foi residencia da realeza, são as praias! Também saibam que mesmo no verão as águas são geladas!!

Uma vez com o estomago forrado, a grande sacada aqui é bater perna pelo centro da cidade sem compromisso. Mesmo porque, a parte inicial do passeio foi intensa. A cidade é um charme a parte e tem até uma agencia do Banco do Brasil e juro que não estão me patrocinando (jamais poderia esperar por isso).

Vista do centro da cidade de Cascais em Portugal. O que fazem em Lisboa, um bate e volta a Sintra e Cascais
Centro de Cascais, Portugal.

Acima de tudo compartilhamos que não será difícil descobrir maravilhosas vista e paisagens espalhadas pelo Centro da cidade.

Cascais, Portugal. Um bate e volta a Sintra e Cascais saindo de Lisboa.
Cascais, Portugal.

Ponto de destaque e bastante concorrido, principalmente no verão, é a Praia da Boca do Inferno. Um verdadeiro convite a sentar-se para sentir a brisa do mar, relaxar, apreciar um drink e esperar o por do sol…

Finalizando o bate e volta a Sintra e Cascais – Retorno a Lisboa.

Hora de voltar para “casa! Sem dúvidas a melhor opção é pegar o comboio (trem) na Estação Ferroviária de cascais. O percurso dura cerca de 50 minutos.

Onde se hospedar em Cascais.

Se curtiu a cidade e como resultado pretende ficar mais dias por lá, seguem algumas dicas de hospedagem.

Onde se hospedar em Lisboa.

Com toda certeza a região central da cidade é a mais conveniente para o turista. Primeiramente cabe destacar a região do Cais de Sodré, Chiado/Baixa e Príncipe Real. Como alternativa de menor custo temos a Avenida Liberdade.

Cadastre-se e fique atualizado sobre novos posts!!

Email Marketing by E-goi

Compartilhe nossa publicação e nos ajude a produzir mais conteúdo para você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um presente para você!! Download GRÁTIS
Coleção GUIA DE TRANSPORTE PÚBLICO NA EUROPA!

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Houve um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Na Viagem de Viajar usará as informações fornecidas neste formulário para entrar em contato com você e fornecer atualizações e marketing.